A Fonética não mais existe, morreu.

A dias tinha dores no peito, ela sofria e ninguém sabia.Os sinais foram dados ela não percebeu. É importante estarmos atentos aos sinais.

-Tenho um Tíl que tem uma amiga ou melhor tinha, que era quase sua irmã, ela órfã, teve um ataque do coração essa manhã.

E por ironia do destino foi aqui em casa, ela cai bem em frente a ele, e começa a se debater

-Ela tremia muito e ele implorava no desespero: não trema… sai correndo e peguei um cobertor e dei a ele que  tentava aquecê-la, seu nome Mülher, ela já estava bem velhinha, desde o tempo de amarrar cachorro com linguiça.

Uma coisa interessante que acontecia com ela, ficava afônica com frequência e sofreu  bullying por isso, na escola a chamavam de “fonética” apelido que ela detestava. Se formou e foi professora de Português assim como o meu Til.

Naquele momento orava para o Apóstrofo Paulo e todos os anjos e arcanjos, aquela mulher ali sofria e suplicando dizia:

Apóstrofo Paulo cuida de minh’alma.

-A febre não Cedilha, só aumentava, será dengue ?Ele fazia a associação, olha que  ela tinha uma saúde de Aço

– Acentuou  ainda mais a febre, o tremer agora se tornou mais agudo chamava até sua vovó para aliviar o tremor seu corpo, é grave seu estado eu ali atento a tudo, e o meu Til ali circunflexo, epa…circunspecto( nossa esse circunflexo foi grave)

Hífen era o que acontecia parecia realmente o fim eu observava tudo da ante-sala via que ela fazia um esforço extra-humano

– Mas Hífen…veio a morrer: o Apóstrofo não pode fazer nada, eu como nunca tinha visto uma morte, no momento perdi a fala, fiquei totalmente fonética, epa…Afônico e a fonética  afônica para sempre.

Melhor não falar nada, vai que a fonética escuta.

Quase ninguém gostava dela na escola,  isso por que não a conheciam,  dizia o meu Til que é professor.

A ‘Fonética” sempre estará viva  não morreu é muito importante em sua vida, como eu não a conhecia bem, acredito no meu tio.

Hífen.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *