Amigos Ituveravense.

Vários encontros estão sendo feitos, os que fizeram 50 os que passaram dos 50, os do instituto, chicletes, etc.
Interessante isso na era do Facebook, os encontros “tête ‘a tête”, mudou muito, antes eram a missa de domingo, ou nos bailes, quarteirão do pileca, piscina da A.A.I, cinema, e hoje acham que Ituverava mudou muito? eu penso que perdeu muita coisa, carnaval, e tantas outras, a brincadeira na praça. como é o dia a dia em Ituverava hoje?
Agora na sua maioria trabalhadores, não mais crianças, adolescentes sonhadores, vivendo uma vida real, uma vida que não e´para inocentes.
Seria isso que nos fazia felizes? a juventude, o descompromisso o sonho, a espera do príncipe encantado ou da princesa na torre, e só tínhamos o Caiçara, difícil de dizer.
Sabemos que tivemos uma infância e adolescência rica, linda, simples sem iPad, sem celular, como isso era possível e hoje vivem sem o celular? sem ficar aqui no Facebook?
Maquina fotográfica no celular, e mail, postagem na hora, isso nos fez e nos faz melhores, acham que o futuro que e´hoje melhorou as relações? somos mais felizes?
Seus filhos bebem água da torneira? andam descalços? correm na terra? brincam na rua?
mudou muito, e a segurança, as drogas, o consumismo, as fluoxetinas da vida, realmente mudou muito.
Afro-descendente, obesidade, homossexualidade, heterossexual, bi-sexual, bí-polaridade,
nova nomenclatura, novos paradigmas, ou uma sociedade engessada, e preconceituosa ?
Amizade, amigos, sentimentos, amor, respeito, ética, saúde, sonhos que ficaram no passado, e estamos resgatando seria isso? A necessidade de respirar algo novo? ou melhor antigo, que temos gravados em nossos D.N.A.?
Ou a solidão interior? o desejo de ser novamente criança? de ter um mundo que tivemos para os nossos filhos e agora netos?
Confesso que as vezes me sinto em um vácuo em um buraco, em um lugar sem paredes distante de todos, somente a aproximação de amigos e abraços fortes, onde encostamos coração contra coração para carregarmos a energia roubada pela distancia e pelo tempo.
Sim agora teremos mais 50 anos para vivermos e pensarmos o quanto o coração é importante, e que ele muda com o coração de um amigo encostado, acelera e recarrega a energia para mais 50 anos, amigos para sempre…que possamos ser e cultivar aquilo que plantamos e cultivamos na nossa juventude
Saudade de todos, saudade de tomar água na torneira, saudade de correr em volta da caixa d’agua, saudade de hastear a bandeira do Brasil no Instituto, saudade de ouvir o Galo na madrugada chegando em casa, quem diria que sentiria saudade da escola e de meus professores hoje confesso que não mataria uma aula sequer, e colocaria com gosto o meu uniforme, e comeria um pão com manteiga molhado dentro do copo com café…
Deixemos a tristeza de lado pois agora podemos falar um com o outro, pelo face…
sem ir ao jardim, e podendo estar chovendo…com quantos amigos vc falou aqui no Facebook, com o amigo vc reencontrou? com quantos falam in-box, não deixe para o próximo encontro, se comunique, fale um oi ou deseje uma boa noite ou diga: foi bom e continua lindo, ter te conhecido vc faz parte de minha vida do meu ser…da minha historia.
AMIGOS VOCÊS FAZEM PARTE DA MINHA VIDA E DA MINHA HISTORIA, BJOS..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *