Baile da aleluia.

Sábado de aleluia, a espera de mais um baile, alguns esperando para fazer uma galinhada, “garfada”, o pai do Jeferson loiro, fica a espreita, Chumbinho também se preparando com luvas de boxe para da uns “petardos” no papo dos galos, Thianão correndo com o Pato em baixo da jaqueta, com aquele pescoção do lado de fora, era do Maionese o Pato garfado?? 
As procissões também me marcaram serragem nas ruas, tampinhas e todos tirando o santo para dar uma volta na comunidade.
Que coisa roubar galinhas, que tradição é essa?? nesse dia podia, depois fazer uma galinhada, lembro as do sobrado, que coisa…Todos na beira da panela dando palpites. Teve inclusive uma briga dos Chicletes com a turma do Mauro, que também estava no sobrado, o Zezito tomou um cacete, hehehe.
Desligamos as luzes e simulamos que estávamos com luz acesas, acho que foi o Thianão como sempre que acordou e achou que não enxergava mais, entrando em desespero.
Como pode da Pascoa tirar tanta coisa? que riqueza de ações..terminando a quaresma, domingo de ramos, hoje sou vegetariano, mas no passado todos comiam bacalhau, a maioria comprava no seco e molhado da casa Brasil, de um turquinho. Ovos de pascoa da lacta, era o sucesso, não existia essa variedade, diferente somente o tamanho.
Muitos católicos ficavam sem comer carne na quaresma, na biblia é mandado por Deus, passar sangue nas vergas das portas, para identificados não serem mortos, de onde sai a galinha roubada???
No tiro de guerra, todos treinando para um campeonato de tiro em Franca, fui avisado para dormir cedo, conclusão fui ao baile e depois fui direto para o Tiro de Guerra, me danei…o sargento me deu um gancho e fiquei de guarda, com uma ressaca monstro.
Sera que os fazendeiros ainda ficam a espreita com espingarda para dar TIROS DE SAL, na molecada? escondiam as galinhas de todos nessa época.
Boa pascoa para todos e boa galinhada..mas que seja comprada, hehehe…..
-VIU THIANÃO, hehehehe…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *