Benzer Cobreiro

E o Caveirão pergunta e quer saber….
Quem já pegou cobreiro? quem já teve que ser benzido por cobreiro?
Quem já teve raminho de arruda atras da orelha?
Quem conheceu a Dona Carmela? lembram desse nome? O nome pode se associar a pessoa? IMPOSSÍVEL..uma das mulheres mais calmas que conheci…portanto deveria chamar ” Aceleraela” heheheh” brincadeiras a parte, mas conheceram essa mulher?
Benzedeira dentro de uma sociedade católica fechada e na sua maioria, levavam seus filhos para entregar em suas mãos. Uma Ituverava católica dogmática, levar seus filhos para BENZER? E os caisnágua, as religiões que começavam a nascer e crescer em Ituverava? Como descriminar os cai nágua e aprovar aquela criatura que só fazia o mal e curava e resolvia, a troco de nada…sem pagar indulgencias, sem escolaridade, sem saber sobre o conflito entre o bem e o mal, ela só fazia o bem…Pegava três quatro folhas, e passava pelo corpo da criança fazia as suas rezas e pronto estava feito a magia.
Satânica poderíamos dizer? uma a serviço do outro lado? como qualificar aquela pessoinha simples que vivia de doações, como sendo satânica e maligna?
Contrariava a santa igreja e fazedora do bem, resolvia tudo….impressionante a ultima vez que a ví morava frente ao Tiro de Guerra, la pelos anos de 1978, já vai um bom tempo.
A Ituverava Católica que eu ia as missas aos domingos, sentava na frente sobre um bloco branco, junto com outra criança, e o padre ao meio já se vai longe, quase um coroinha, ehehe
Estudei na igreja do Largo velho, igrejinha onde a cidade nasceu, e que conto hoje: Fiz a Primeira comunhão sem fazer a prova, fui no meio de outras crianças, lembro que confessei ao padre na casa paroquial, e ele me deu varias aves Marias e outras coisas para rezar, etc…e depois no dia da minha primeira comunhão cabulei o final e fui batizado…sera que pequei? que vou para o céu? sera que a Dona Carmela uma curandeira vai para o Céu? quem vai nos condenar?
Só sei que o sino da igreja sempre batia a noite e marcava as horas.
Quase sempre tinha missa na igreja, minha vó me levava desde cedo a igreja e ela usava véu sobre a cabeça, ia sempre com ela sempre dormia, pois a missa creio ainda era rezada em latim.
Olhava aquelas figuras no teto da nave da igreja e via (Não sei qual personagem), com os pés em cima do globo terrestre e me perguntava…quem sera esse que poe o pé sobre todos nós? E o vinho do padre que ficava do lado direito da entrada da igreja, fiquei sabendo que muitos beberam escondido, eu só ouvi dizer, que Deus tenha misericórdia de todos os que beberam o vinho escondido, amém….Caveirão o CÉU te aguarda….hehehe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *