Bugalhos sem alho.

Desde a época de guaraná com rolha, o leite em Ituverava era entregue de porta em porta por leiteiros, com suas canecas de alumínio iam deixando nas portas ou abastecendo os “fregueses”, na televisão aquela tela que se fixava na parte de traz da tv por um suporte metálico como uma mola que prendia próximo as válvulas que necessitavam esquentar para a Tv começar a funcionar, e olha se tivesse começando um vendaval, a antena externa podia sair do lugar e os “chuviscos”, ou aquela fita que ficava passando de baixo para cima, incomodava de ver ou o nino italianinho ou a Novela Antônio Maria, a Globo não pegava em Ituverava, somente a Tupi e o Canal da cultura, a programação começava somente as 4 da tarde, com o Rim tim tim ou como o Vigilante Rodoviário.
Vi a descida do homem na lua, pela TV, e olha que interessante na época não tinha computadores pessoais, não conseguíamos ligar para são Paulo com Chuva, em alguns casos tinham que ser via telefonista, a bateria do meu Iphone, precisa ser recarregada varias vezes ao dia, em resumo, como que o Presidente do caso Watergate, o Nixon conseguiu ficar falando por TELEFONE com o astronauta, aquele tempão? Falta gravidade na lua e a bandeira fincada não subiu ficou lá tremulando, viram também que tem sombras nas fotos dos astronautas, e o pior o lado mais frio da lua, é muito quente penso que uns 150 graus, eita…(mais próximo do sol), e eles levaram câmeras na época com filme plástico, que com certeza derreteria naquele ambiente, enfim, cadê os negativos das fotos tiradas em solo lunar?
Nossa que papo do mundo da lua, voltando para as antenas de tv de Ituverava que os Galindos arrumavam isso depois que a Maria catequizava a todos. Hoje aqui sexta-feira, já era véspera de algum acontecimento um baile um casamento, e o Cabelo Loiro não escutando na hora de vender a botina, o Quatrini com os lançamentos da moda a Dona Nádia vendendo Hang Ten e a banda na praça começando a tocar, e a avenida Orestes Quércia vai sair do papel? Vai ser asfaltado na frente do Humberto França? Dizem que vai sair um Motel aqui em Ituverava o pessoal não precisa ir mais ao das estrelas, será que ficaram escondidos para ver quem entra da cidade? “Ixe” O katorinho bateu novamente e me parece que dessa vez foi na curva do S, esse João Altino com essa moto barulhenta e o João cometa com essa moto com Santo Antonio, de onde tiraram isso? (Os joãos eram fogos, até o joão cinturinha de pilão era terrível, gente boa, ele…)
Depois de jogar “queimada”, bom mesmo e’ jogar bugalhos, aqueles saquinhos cheios de areia, ou o Bater palmas, No velho oeste ele nasceu, e entre bravos se criou “repete as palmas”…ADAMANTI, ti tuati, ati tu eitii e a dom dom, a da manti, sú, sú, e a dom dom, hehehe ,sua cueca caiu, lá no fundo do rio, o peixinho engoliu, e se acabou…..

2 comentários sobre “Bugalhos sem alho.

    1. Fala ai Mané, tudo bem? viu ai falando de sua tia, hehehe, boas lembranças, gente fina, fique na paz, e obrigado por comentar, vamos nos falando, abração…bem vindo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *