Carnaval.

Para essa leitura o traje exigido é “passeio”, assim como os bailes da associação atlética ituveravense. O carnaval sera na rua com a Maria Jeriza no comando e os “bambas da Princesa Isabel, todos de tênis conga branco. 
Na A.A.I, ainda podíamos sair do salão e sentar nas muretas, ou passear no gramado próximo a piscina, no final do ano era uma festa todos dentro d água pós baile, ou na quarta-feira de cinza.
O baile no ginásio de esportes também tinha o seu publico, nossa turma também se aventurou nesses bailes, tínhamos alguns cativos na Princesa Isabel, alguns aplicando o golpe que era parente de uma radialista ou do presidente da princesa etc..tudo para entrar de graça nos bailes, não tinha dinheiro e tão pouco idade para frequentar.
A banda da A.A.I, por anos foi a mesma, as musicas sempre as mesmas, e todos girando, correndo atras do outro, parecendo cachorro brigando com o rabo, heheheh..os tombos eram inevitáveis, tinham os que ficavam ali somente para ser inconveniente, foi em um baile desses que um membro dos chicletes disse: Se não tiver como entrar vocês me levam como Bandeira, kkkkkk, sabem de quem estou falando???Lembro uma vez que o kaveirão que vos fala, foi até o pilec bar e jogou água no corpo e mandou confete em cima, isso com uns 15 anos de idade e entrou no baile “da noite”, pela saída, dizendo que já estava la dentro, hehehe.
Os “golpes” eram vários, as lanças perfumes escondidas inúmeras. O Tonhão e o Fabão, com o Tigrinho eram a Lei, todos tinha medo do Tonhão. 
Cada ano tinha uma decoração diferente, a guaraná champagne, a caçulinha era a pedida, cerveja, espeto, batata, etc.
Para aparecer alguns subiam no palco, ou blocos passavam la por cima, era o ápice da festança. O vitorinho Restivo era o Joãozinho trinta de Ituverava, fazíamos as reuniões em sua casa para programar para o carnaval ele foi o melhor carnavalesco da city com certeza.
Na Princesa não esqueço o dia que um cara tirou o paleto e tinha nos bolsos traseiros da calça, um pente e um desodorante leite de colonia, hehehe…o Thianão uma vez encostou no pedestal de uma caixa de som que ficava la no alto e caiu na cabeça de um cara, aquela caixona, quase desmaiou o infeliz, hehehe. 
Na secretaria do clube as fotos de todos os presidentes, confesso que aquelas caras dava muito medo, cada um mais estranho que o outro, heheheh…O Hugo e Eu, brincávamos com a secretaria do clube, que não me lembro o nome, e o Irineu na portaria a Mãe dos nove irmãos na sacola da piscina o Tôticô, era o que limpava a piscina, o Toni Ramos de Ituverava, ele limpava e quando pulava ficava toda cheio de “pelo”, hehehe..uma coisa que até hoje não entendo como que a fachada da A.A.I, era igual a fachada ao lado do clube, hehehe, um estilo ÚNICO, HEHEHE…pós modernismo invadindo a CITY.
As portas do banheiro era estilo BANG-BANG, neguinho entrava, o outro que vinha na cola um pouco tonto tomava uma portada na face, para acordar…
A santa casa ficava lotada com vários tomando soro na veia, e “plasil”.
Vou beijar-te agora não me leve a mal, hoje é carnaval
Quanto riso ó quanta alegria mais de mil palhaços no salão e desocupados no facebook, heheheh…VIVA O REI, O NOSSO REI, TONINHO DA TORREFAÇÃO..carnaval ituv

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *