Dia 25 de dezembro em Ituverava…sai ano, entra ano.

Tereza Lopes, Estela  para não citar todas no dia 25 ainda trabalhavam, entregando as maioneses e tantos outros alimentos, as rotisseries Ituveravense, era tudo bom, “que mão” tinham essas Chefs de cozinha.

(E a Bandeirantes anunciando a primeira Master Chef do Brasi….sabem de nada inocentes…A Tereza que o DIGA..)

Em algumas casas se encontravam ainda alguns cunhados bebendo falando da vida alguns ouvindo moda de viola, valia tudo.

A “sóca” estava sendo aprontada, a louça já tinha sido lavada as unhas feitas para a ocasião já estavam lascadas, algumas que esqueceram os brincos sobre a geladeira, voltam eles nas orelhas com medo de novo esquecimento.

Agora é melhor desfiar os animais, a farofa doce do recheio agora vira guarnição, o arroz sobrou bastante não precisa fazer a toalha com motivos natalinos vai ser trocada por aquela que foi trazida da ultima viajem ao nordeste ainda continua com o vinco e a goma pois nunca foi usada.

As frutas são novamente arrumadas agora tem lugar de destaque no centro da mesa, alguns pêssegos estão com a sua pele carecendo de um botox, o calor castiga muito as frutas e elas precisaram ficar de fora da Geladeira pois jánão cabia mais nada, e esse povo que não acorda quase uma hora da tarde e chegaram somente uns gatos pingados, estamos costumados a comer sempre ao meio dia e quando “dá” uma hora já estamos com o estômago la nas costas, e aqui a coisa foi até tarde e já estamos na labuta faz tempo.

Caraca todo ano a mesma coisa aqueles dois brigando e quase acabando com a festa, coitado dos cachorros com esse foguetório na avenida, parece ate´que alguém ganhou na loteria.

Mas teve bom, tirando a briga e a bebedeira tudo foi bom, pena que o especial do Roberto Carlos mudou de data e na hora da retrospectiva do ano acabou a “força”, precisamos trocar o “fusil”, nossa como a tia do fulano esta acabada…nem parecia esposa, ta parecendo mãe dele..

A Missa do “GALO” esse ano foi linda alguém assistiu? com certeza o PERÚ não, e por falar em missa esse Padre novo é um entojado, passa e não cumprimenta ninguém..FELIZ NATAL A TODOS…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *