Dr Augusto era um “Sossego” só…(Presidio não)

Tivemos um em Ituverava, que era o “SOSSEGO” em  pessoa.

DKW estacionado a esquina da Euclides Barbosa Lima, sai de seu carro com aquela porta que abre ao contrario dona Lourdes, hoje em 2015 que importância e quem se lembra dela fumando seu maço de cigarros sem filtro, uma tosse longa, magra esguia ao seu lado estava o Dr. Augusto  que comandava o hospital São Francisco.

Sua caixa de lentes para consulta de cor vermelha, seus dedos enrugados com o amarelo da nicotina nas pontas seu semblante lembrando horas Chaplin e por não dizer Hitler, mas um bigode não pode traduzir um homem e nesse caso sua calvície  também era o oposto da Madre Tereza de Calcutá com toda sua cabeleira, mas nas atitudes eram parecidos, prêmio Nobel da paz seria também bem vindo a esse Medico, que  falava baixo quase inaudível, seus passos eram lentos.

Um otorrinolaringologista auxiliado por uma grande lupa que o ajudava a ler três a quatros livros ao mesmo tempo com idiomas diferentes, primeiro lugar na medicina, e ali em Ituverava, o  hospital  dava fundos a um enorme “pé” de canela.

Aos domingos paravam carros na sua porta para ver o Poy  jogar no  campo do Tigre do Ramal. Um homem que por muitos não  ficou esquecido e que era uma das melhores pessoas.  Super Educado. Eu quando adolescente era chamado de senhor por ele,  era a educação em pessoa, discutia sobre todos os assuntos de igual para igual, respeitando a opinião do outro e o grau de intendimento também. um grande médico de diagnosticar sem o auxilio de exames que temos hoje, fazia tudo de graça, quase não cobrava, vivia sem luxo, um grande homem que com certeza não esta no esquecimento de Ituverava e  no meu, um homem que fez tanto a muitos e não esta no esquecimento.

Lembrei outro dia de um outro conhecido, em um post do Maverick Amarelo ( Não confundam os mais novos com o fiquei: doce…doce…doce, com o Camaro Amarelo da musica, esta ai uma sugestão para Sossego, pode ser doce para a população revertendo a questão do presidio…não vai precisar gastar com o Camaro)

O “Sossego” nunca teve o meu desafeto, um cara inteligente e que espero no futuro também possa escrever sobre ele de uma forma diferente e melhor do que os outros estão vendo e falando a seu respeito. No post que citei acima disse o seguinte:

Vai o Homem fica o nome.

-Sossego esta em suas mãos virar a mesa e reverter essa de levar presidio junte-se a população e mire em deixar a cidade sossegada, una-se a população para arrecadar mais, novos planos para o turismo em Ituverava, posso estar falando bobagem, mas escute o clamor das ruas. E força… tudo é possível para aquele que crê, use todas as formas deixe a questão da arrecadação para o município através desse caminho, abra para toda a população a situação e se una a seus amigos os de sua cidade, para traçar novos caminhos.

Siga o exemplo do “Sossegado” Dr. Augusto Marques Lima, um homem para ser lembrado para sempre pelos seus feitos a população de Ituverava e um detalhe não era o Dr.Ituveravense. Ou você acredita que la na frente pode ser visto como um visionário e que o presidio foi uma boa escolha e que todos estavam errados que eram contra?

Não espere, não aposte, ouça…Dr Augusto não esta ai, para te ajudar a “ver” e “enxergar” “melhor”….agora é com seu coração…Força Prefeito.

Foto: Tribuna Ituveravense.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *