Esse volta.

Tomou água da cachoeira ferrou vai voltar, hehehehe.
Guará, Lagoa das Éguas.
Miguelópolis vai ter praia.
Agua que passarinho não bebe.
Cerrado que o Dudu derrubou virou a represa de Ituverava.
E hoje aqui em São Paulo com falta de água, na estação da avenida Soares de Oliveira,( NOSSA HOMENAGEM AO DR NELSON E AO NELSINHO), tinha uma torre imensa e que você podia chegar ali e encher suas “vasilhas”, água potável, a Ferrovia tinha os seus horários, os táxis que não eram mais que dois três, hehehe, se deslocavam para a estação, o “Gípinho” da policia passava sorrateiro, depois o Camilo comprou um candango que todos passeávamos, as vezes o capô abria.
Tinham uns caras que metiam inveja em todos, mas deixavam nós andarmos também…CINQUENTINHA, lembram? Nossa mãe, quando o Hugo, o Rafael ganharam essas cinquentinhas, caraca VÉIO, (hoje véio quer dizer tudo né…na nossa época era diferente, tinha o Zé Véio do campo, tinha o Quireza, etc), a Do Hugo e do Rafa, Azulzinhas com branco, lindas.Teve uma vez que o Rafael estava apostando corrida com uma pomba e bateu na traseira de um burro, quase morre todos, hehehe.
E depois veem a febre das Garelliss, tinha um o outro que tinha uma bicicleta motorizada com o acendimento dos faróis através do dínamo no pneu.
Tínhamos o Algodão doce que era movido a pedaladas, uma roda de metal com um disco no centro que ia se colocando aquele açúcar no centro e surgiam as NUVENS que eram acomodadas em grandes palitos, tinham as coloridas, e as maças do amor, vermelhas..os quebra queixos, as pipocas em saquinhos com os molhos de pimenta que lavavam as branquinhas…as mãos ficavam molhadas com tanto molho…ali na esquina do “Relogião” era o Point, no jardim os homens fazendo um corredor e as meninas desfilando todos ali no”futting”.
No carnaval de rua aqueles bonecões de “olinda”, mas assustava mais do que alegrava, heheeh,
Agora uma pausa para a MISSA DO GALO, esta tocando o sino da IGREJA…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *