Pereirinha, mão de manteiga.

Perdemos a copa, tive já esse sentimento quando assistindo o jogo ai em Ituverava na casa da Tia Célia casada na época com o Paulo , quando o Zico saindo do banco de reserva entra bate um pênalti e erra. Já falei aqui sobre o “Relogião” na avenida, sobre o fogo nas casas Pernambucanas, na biblioteca. Vimos mudanças na praça 10 de março, na avenida, mudanças nos traz dor a principio e também, crescimento. O cerrado do Dr Paulo vira represa, a estação ferroviária ali atras da estatua do Cristo, toda abandonada, ate o “cristo” da as costas para a estação, as vezes sentimos a mesma …tão próximos e tão longe.
Alguns dando importância para o entretenimento outros querendo lucrar são vários os interesses e motivos que cada ação na sociedade nos proporciona e nos traz.
Lembro da politica em Ituverava, tanto na associação atlética ituveravense como no Rotary, na prefeitura e em vários segmentos da sociedade Ituveravense não vou aqui entrar em polemica, mas lembro bem..
Disso não sinto saudade e procuro de alguma forma apagar da memoria, mas lembro sim da Dona Tereza irmã do Manesinho do mocambo, lembro da sopa doada no hospital São Francisco, Do Abrigo dos Velhos, da Creche, da APAE, das curandeiras como a Dona Carmela, das Ações do Lions, e de tantas outras, do PEREIRINHA que dedicou uma vida sem GANHAR NADA, para formar jogadores de basquete e homens. Essa Ituverava ou esse homens como citei o PEREIRINHA, deixa claro o que é Patriotismo desinteressado, esse sim tem valor aos meus olhos, ai sim podemos cantar a musica de Brasileiro com muito orgulho, ou melhor Ituveravense com muito orgulho…essas entidades esses poucos ituveravense que citei, tenho orgulho e muito amor..Agora precisamos de uma Ituverava melhor e um pais melhor com homens de brio e com amor, aprendi isso com o Pereirinha, com a Tereza, com a Carmela, com Tia Edna, com a Dona Georgete, com a Dona Basílica, Tetralda, Luisa de quadros, Dona Gê do Senhor Ramon, Tia Zélia, Minha avó e tantos outros…DESCULPE FELIPÃO E FAMÍLIA SCOLARI…ESSA AQUI E´QUE É A MINHA FAMÍLIA, juntamente com minha FILHA, SOMADO COM OS CHICLETES..que passe varias copas o Legado já foi deixado em nossos corações..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *