Ser amado estar juntos e dentro da relação é ser DOIS para os outros, na vida ser Um.

O amor.

Pergunta: – você é amado? Pergunta simples pode-se responder de pronto: – Sim.

Pode responder demorando um pouco mais: – Acho que sim.

Como pode ser respondido por outro de que: Não sei te dizer.

Mas o que é ser amado? Ganhar presentes da pessoa amada, jóias, carros? Pode até ser uma forma de traduzir o que vai ao coração. O termômetro seria esse?

Ou amar seria estar ao lado da pessoa quando ela não tem condições mais de andar, uma pessoa que esta na cama, uma pessoa que esta na cadeira de rodas e lembra que por anos dançava com o outro e naquele dia, coloca a musica dos dois e dança com ele? Vi uma historia sobre isso e achei interessante, será que o da cadeira de rodas se sentira amado? Ser amado o que é? Amar o que é?

Quem ama esta a frente da outra pessoa quando caminha? Quem ama caminha com a outra pessoa gostando de estar ali caminhando? Você precisa fazer coisas para ser amado? Você depois de anos anda ao lado da pessoa e olhando para ela tem a mesma sensação do passado?

Você beija a pessoa que esta ao seu lado por anos, você sente desejo de dar um beijo na boca?

Qual a validade do amor? Qual o tempo que ele dura, de forma geral? Hoje em dia você senta olha nos olhos da pessoa que esta há anos e consegue ver e sentir que é amado e que você ama?

Eu confesso que não sou amado, eu confesso que acho que já fui amado.

Eu confesso que talvez fosse amado.

Eu confesso que hoje sei o que é ser amado.

Com 20 anos via que ser amado era uma coisa, com 30 traduzia como sendo outra, com 40 achava que uma pessoa te fazer um suco e dar em sua mão era ser amado, com 50 aprendi que era outra coisa, hoje com 55 anos vejo que ser amado é muito diferente.

Ser amado com dinheiro é uma coisa, você amar outra pessoa tendo dinheiro também é diferente seria então do dinheiro a referencia para um relacionamento amoroso? -NÃO essa resposta eu tenho certeza: não é, mas ele pode ser usado por pessoas imaginando que possa ser.

Se olharmos para nós  mesmos de décadas em décadas somos outras pessoas, eu posso dizer que no meu caso não precisa de tanto tempo assim, para que eu mude e seja outra pessoa. Levar a sério o que leva a sério como eu fazia no passado com a questão da religião me tornava um ser humano mais fundamentalista e mais radical.

No amor a coisa é quase que por ai, mas vejo que tem muito dessa coisa de fundamentalista em mim ou teve de ter uma cartilha e traduzi-la de que amar ou ser amado tem sempre que ser de uma forma, com o mesmo enredo com os mesmos valores e expectativas e não o é.

Hoje sei que não sou amado, e fico feliz por isso, não me iludo mais, não acredito no que me dizem, até no que me fazem, o que via que te levar um suco era sinônimo de amar ou de que é amado, te ajudar com dinheiro ou qualquer outra ajuda, não quer dizer ou traduz que você é amado e que a pessoa que te faz isso sabe o que é amar… Entra aqui um componente chamado TEMPO, isso mesmo Tempo, não na questão temporal pura e simples, mas em tudo.

Outra coisa que entra é a parceria a amizade, o amar sem restrição sem imposição, o querer estar junto. Não tem como amar sem conversar, sem olhar nos olhos, sem conivência. Não existe amor quando você se junta com outro de fora da relação, pode ser uma empregada para unir forças para VENCER o outro.

Não consigo ver amor em quem compra o outro ou o outro se venda, não consigo ver amor em uma pessoa que a todo o fomento se ausenta ou que vai para a casa da mãe ou qualquer outra casa. Não consigo ver amor em uma pessoa que dá as costas para aquele que esta necessitado de qualquer coisa. Não vejo amor em um casal que não se beija mais, que não tem sexo, o amor EROS.

Livros dão exemplos de vários tipos de amor, poderia citar aqui Romeu e Julieta, poderia citar aqui essa senhora que dança com o marido que esta na cadeira de rodas por anos, poderia citar aqui a Bíblia com o exemplo do Deus que dá o filho para ser morto, mas prefiro citar a minha pessoa, amor pela minha filha é único e incondicional tenho uma filha somente, não sei como seria com dois filhos, pois não tenho, mas vejo exemplos fartos por ai, eu mesmo tenho um irmão.

Mas o Amor o único e o verdadeiro passa pela amizade, pelo tesão, pela admiração, pelo respeito, passa por estar ao lado, por DAR no sentido de DOAR, tem os que acham que Dão e querem de volta até a escova de dente…te puxam o tapete, (alguns até levam embora)te deixam sem comunicação, pensam que a chave que fecha a porta é a mesma que abre o coração, que amar é outro fazer o que ele quer, são crianças crescidas que na birra e no: – Não vou te dar o meu brinquedo ou não vou mais brincar com você… Nossa acho que fugi do assunto isso não tem nada com amar ou ser amado…

Ser amado é ter a pessoa caminhando ao lado, nunca à frente ou atrás, amar é dar sem querer nada em troca ou de volta. Amar é fazer por que ama… amar é de graça, não ser amado é sem graça..dez graça não se compara com o amor sem interesse…aquele que você tem pelo filho, não pelo que te bajula ou te da alegrias mas pelo filho. Amar é ter amor. Ser amado e ter amor.

Ter amor e dar amor, o resto é… Resto. O que restou é o que sempre existiu. Amor não resta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *