Troque o ” V ” pelo “J”.

12:30 horas, sol a pino, 36 graus marcando o termômetro na rua, começa a caminhada rumo ao parque com um olhar fotográfico, o que teríamos pela frente? ( Vegeta e vegan tem uma jaqueira na Pedroso)

foto 5Sampa é uma cidade em que cada quarteirão acontece coisas por hora que demoraria um mês ou anos em algumas cidadezinhas em que judas perdeu as botas, e tenho certeza que ele tirou e jogou fora as meias um parque aqui de sampa.

foto 1 (9)Precisamos sim a ajuda e a proteção no dia a dia, a cidade é violenta mas com a proteção do Espírito Santo caminhamos nessa cidade de contrastes de um numero grande de religiões e crenças,

foto 3 (3)nesse parque não temos muito arborização mas no trajeto encontramos espécies de inúmeras arvores, algumas até desconhecidas por parte da maioria da população, vou dar “uma- mãozinha”, para vocês decifrando parte delas.

foto 1 (10)Podemos ver aqui a arvore da família das “CachaçeirasNordestinas”, muito encontrada em toda a cidade mas são discretas quase nunca se vê elas se alimentando esse flagrante é um dos poucos registros que temos dessa arvore que a cada dia aumenta na cidade.

foto 3 (5)Estes exemplar abaixo é o mesmo das “cachaceirasNordestinas”, porem versão “CachaceirasNordestinasRessacaBrava”

foto 2 (9)O amor esta no ar, encontramos também uma arvore de caxo com outra

foto 5 (1)Encontramos a “MiniSaiadasPernasFinas”

foto 1 (11)Ela comentou comigo que esta afins de uma arvore de outro pais, mas que não quer fixar raízes em sampa, viaja o mundo de mochila nas costas, mas diz que parou na dela, hehehe, olha o amor no ar ai novamente.

foto 3 (7)Diz que tem parentes aqui em sampa vindos da África, são da espécie, “Ébozeiras”, seus frutos são parecidos com Alguidar, quase extinta, poucas ainda no Brasil, e vieram de varias regiões da África, Jeje, Ketu, conhecida vulgarmente pelo nome de ‘Macumbeiras” pela população.Seus frutos são difíceis de serem vistos, somente os olhares mais atentos podem perceber e esses frutos não são colhidos no “pé”, mas sim no plano espiritual ficando no plano físico somente o Alguidar.

foto 3 (8)

foto 4 (4)Ela já se encontrou em diversos países levada pelos escravos, mas agora fica muito restrita e quase acabando em vários  desses.

foto 4 (3)Mas a natureza tem seus assentamentos e recoloca tudo novamente em ordem em todos os lugares, nesse caso  não são necessários ponteiros de ferro, ela mesma faz os seus.

foto 2 (10)Não fique com a copia, procure o original, e vai entender do que eu digo, heheeh..foto 4 (5)

Eita caminhada que da para ver bastante coisa…é só observar…encontrei também uma jaqueira e estou fazendo carne de jaca, viu como é fácil ser vegeta ou vegano, só trocar o ” V “, pelo “J “, Mas podemos esperar as piadinhas do tipo, o cara pega uma parte da pobre da Vaca e diz olha é com J…mas ai já vai de cada um, piada sem graça, quase sempre todas são…Tentando fazer a minha primeira coxinha Vegan com “carne” de Jaca…seu Erick Jacquin , que mais se parece com uma Jacan…Nossa jacas desculpe a comparação realmente vocês não tem nada com isso, hehehe foi só pelo que ele fez no programa com um Vegano…

Na Pedroso só não vou dizer o numero tem uma jaqueira quem tiver afins, faça o caminho da Santa Jaca e veras…Código façam a “leitura” do que eu disse…é a pista.

foto (70)

foto carne de jaca cantinho vegetariano. crédito.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *